segunda-feira, 3 de novembro de 2014

HISTÓRIA DE VIDA DA MINHA BISAVÓ de Gabriele - 7º B

Historia de vida da minha bisavó

Bom, eu conversei com a minha bisa um ano atrás, antes de ela morrer. Ela estava no hospital quando ela começou a me contar. Era para um trabalho da minha antiga escola em que eu estudava.

Estava ela deitada naquela cama desconfortável, com os caninhos no nariz pra ela poder respirar e no pulso, mais com o sorriso no rosto me contando sua infância, ela me dizia: "Naquele tempo nada era fácil como hoje em dia no meu tempo de quando eu era menina via meu pai batendo em minha mãe quando ele chegava em casa bêbado descontrolado, eu e meus irmãos não podia-nos fazer nada eramos pequenos eu tinha arre sem feito 13 anos a mais velha dos irmãos dizia ela, meus irmãos pequenos no canto da porta olhando aquela cena chorando tadinhos.

João tinha 12 anos, Valentina tinha 10 anos, Cilma tinha 9 anos, Pedro tinha 7 anos e paulo o mais novo tinha 1 ano e 2 meses, eu tomava conta de todos eles (a) enquanto minha mãe trabalhava, meu pai ficava em casa e as vezes sai e ficava semanas sem volta pra casa, e todo dia era a mesma rotina minha mãe levantava as 6:30 eu já tinha que estar de em pé para fazer café para ela e para passar a roupa pra ela sair, minha mãe era um doce de pessoa, fazia o máximo possível para nos dar as coisas nunca tive o que reclamar da minha mãe ela sempre me ajudou quando eu precisava sempre quando eu precisava.

Quando ela saia eu já começava a limpar a casa e lavar a roupa e fazia a mamadeira para o nenê acordar as crianças para dar banho e ir para o colégio e fazia almoço, na rua onde eu morava havia um menino chamado Bruno nossa ele era muito lindo dizia ela, toda vez que eu ir no mercadinho que tinha perto da minha casa ela estava todo dia as 15:30 da tarde eu ia esperar pra ver ele mais ele nunca olho pra mim, o tempo foi passando eu fui crescendo, e eu fui ficando mais apaixonada por ele, minha mãe tinha folga toda a quinta-feira eu adorava quando ela ficava em casa. nos conversamos muito era muito bom quando a gente pegava as cadeiras e sentava na frente de casa para tomar chimarrão e olhar o movimento.

E a gente estava la na frente conversando e do nada vem o Bruno na nossa direção e quando ele chega ate nós e ele começou a falar com a minha mãe eu olhando pra ele, e derrepentemente ele olha pra mim a volta a falar com minha mãe e pediu para minha mãe para namorar comigo nossa eu não sabia o que fazer eu fiquei muito sem jeito, minha mãe pergunto quantos anos ele tinha, ele responde que tinha 20 anos, ela olho bem nos olhos dele e começou e a xingar ele, falo que era pra ele tomar vergonha na cara porque eu só tinha 15 anos, mais mesmo minha mãe deixando eu ficava com ele escondido."

Eu não vou poder contar o resto porque não deu tempo, ela estava quase morrendo no dia que ela me conto essa história e os médicos pediram para eu me retirar da sala em que eu vi ela pela última vez!

Gabriele Leziane Avila da Silva - 7º ano B - 15/07/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário